MODO DE USO Alois ® Duo Pack deve ser administrado via oral, uma vez ao dia, com ou sem alimento.
É recomendado o uso da associação para pacientes em dose regular de donepezila 10 mg/dia há pelo menos 4 5 semanas e com evolução da doença de Alzheimer para estágio de moderada ou grave mesmo em vigência do tratamento. A dose final a ser atingida da associação é de donepezila 10 mg/dia e de memantina 20 mg/dia. Como o composto está indicado para pacientes em dose estável de donepezila de 10 mg/dia, a titulação de memantina deverá ser realizada com acréscimos semanais de 5 mg/dia até atingir a dose recomendada de 20 mg/dia. Dessa forma, a posologia é:
1) Al ois ® Duo Pack 10mg + 5mg, 1 comprimido ao dia, por 7 dias consecutivos, seguido de:
2) Alois ® Duo Pack 10mg + 10mg, 1 comprimido ao dia, por 7 dias consecutivos, seguido de:
3) Alois ® Duo Pack 10mg + 15mg, 1 comprimido ao dia por 7 dias consecutivos, seguido de:
4) Alois ® Duo Pack 10mg + 20mg, 1 comprimido ao dia para uso contínuo.
O produto Alois ® Duo Pack fornece tratamento para 4 semanas (28 dias) conforme posologia descrita acima, sendo que a dosagem dos comprimidos é diferenciada pela sua cor. Os comprimidos devem ser administrados conforme indicado na embalagem primária, seguindo a direção das flechas, até concluir os 28 dias de tratamento.
O paciente deve iniciar o tratamento com o primeiro comprimido da primeira fileira, indicada na cor laranja, e deve seguir tomando os comprimidos dessa filei ra na primeira semana de tratamento. Após a administração de todos os comprimidos da primeira fileira, no 8º dia de tratamento, o paciente deve seguir para a segunda fileira, conforme a seta indicada na embalagem primária , composta de comprimidos na cor azul, e seguir até o final dessa fileira. A terceira fileira, indicada na cor cinza, deve ser iniciada na terceira semana de tratamento, correspondente ao 15º dia de tratamento. Por fim, a 4ª e última semana de tratamento com Alois ® Duo Pack deve ser realizada com os comprimidos da última fileira, indicados na cor branca.
Comprometimento Renal e Hepático
Os pacientes com insuficiência hepática leve a moderada podem seguir um esquema posológico indicado. Não existem dados sobre a utilização de memantina em pacientes com disfunção hepática. Em pacientes com a função renal ligeiramente diminuída não é necessário ajuste de dose de memantina. Em pacientes com comprometimento renal moderado a dose diária deverá ser 10 mg por dia. Se bem tolerada após pelo menos 7 dias de tratamento, a dose poderá ser aumentada até 20 mg/dia de acordo com o esquema de titulação padrão. Em pacientes com comprometimento renal grave a dose diária deverá ser de 10 mg por dia.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.