- Página Inicial
- Bulas de A a Z
- Letra C
- CLEANKINOL
Bula CLEANKINOL
Princípio Ativo: hidroquinona
Para que o CLEANKINOL é indicado?
Este medicamento é indicado no clareamento gradual de melasmas ou cloasmas (manchas acastanhadas provocadas pelo sol ou por fontes artificiais de irradiação, que comprometem o rosto, sendo comuns em homens e mulheres; nas mulheres, podem estar associadas à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais orais), sardas (manchas acastanhadas provocadas pelo sol, que aparecem em pessoas muito jovens e de pele muito clara, normalmente na face, comuns já desde a infância), melanose solar (manchas acastanhadas provocadas pelo sol, que aparece em áreas expostas da pele, como dorso das mãos, antebraços e colo, geralmente em pessoas adultas ou idosas que expuseram muito ao sol), e em outras condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina.
Como devo usar o CLEANKINOL?
Aplicar uma fina camada de CLEANKINOL na área a ser tratada, duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica.
Evitar exposição ao sol enquanto estiver fazendo uso de CLEANKINOL.
Caso haja exposição intensa ao sol (praia, piscina, caminhadas, etc.), é aconselhável a utilização de um bloqueador solar, conforme orientação do seu dermatologista.
Após clareamento da pele, deve-se proteger as áreas tratadas da radiação solar, com a aplicação diária de protetores ou bloqueadores solares, ou pelo uso de roupas protetoras, a fim de prevenir a repigmentação das áreas cutâneas tratadas.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Suspender o uso se surgirem irritações e contatar o seu médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Como o CLEANKINOL funciona?
Quando não devo usar o CLEANKINOL?
O que devo saber antes de usar o CLEANKINOL?
Quais os males que o CLEANKINOL pode me causar?
Onde, como e por quanto tempo posso guardar o CLEANKINOL?
Este medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), proteger da luz e umidade.
Após o rompimento do lacre da bisnaga da CLEANKINOL creme, e sempre após o uso do produto, a tampa e o bico devem ser limpos com lenço de papel, para evitar o escurecimento dos mesmos, que é normal, em virtude da oxidação da hidroquinona, quando em contato com o ar. Caso isto ocorra, o produto pode ser utilizado normalmente, tomando-se cuidado de desprezar a parte escurecida do produto no bico da bisnaga.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Caraterísticas do medicamento: Creme homogêneo, na cor branca a levemente amarelada, isento de grumos e impurezas.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o CLEANKINOL?
Superdose - o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada do CLEANKINOL?
Não foram relatadas reações adversas sistêmicas com o uso de hidroquinona tópica. Entretanto, a CLEANKINOL deve ser aplicada em pequenas partes do corpo, visto que alguns pacientes apresentaram eritema transitório e leve sensação de queimação.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Apresentações
Apresentações
Creme de 40 mg/g em embalagens contendo 1 bisnaga com 10 g, 15 g, 28 g, 30 g ou 45 g.
Usos
USO TÓPICOUSO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 12 ANOS
Composição
Cada grama do creme contém:
- hidroquinona......................................................................................................................................40,0 mg
- Excipientes* q.s.p..................................................................................................................................1,0 g
*propilparabeno, metilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico di-hidratado, ácido ascórbico, benzofenona, octinoxato, octissalato, ácido cítrico, palmitato de isopropila, propilenoglicol, álcool cetoestearílico, laurilsulfato de sódio, miristilsulfato de sódio, água purificada.
Dizeres legais
Quanto custa o CLEANKINOL?
Tópicos da bula
- Para que o CLEANKINOL é indicado?
- Como devo usar o CLEANKINOL?
- Como o CLEANKINOL funciona?
- Quando não devo usar o CLEANKINOL?
- O que devo saber antes de usar o CLEANKINOL?
- Quais os males que o CLEANKINOL pode me causar?
- Onde, como e por quanto tempo posso guardar o CLEANKINOL?
- O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o CLEANKINOL?
- Superdose - o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada do CLEANKINOL?
- Apresentações
- Composição
- Dizeres legais
- Quanto Custa?